Na Astrologia, a figura materna é representada pela Lua. Ela é o ponteiro astrológico que tem conexão não somente com a maternidade, mas em como desenvolvemos e percebemos a relação com a mãe - ou a pessoa que identificamos como mãe.
Você já parou para observar como é a relação com a sua mãe? Os momentos e situações de fluidez ou até os mais tensos? Tudo isso está descrito no seu Mapa Natal. Com ele, conseguimos compreender profundamente a dinâmica dessa relação.
A LUA: EMOÇÃO, NUTRIÇÃO E O FEMININO
A Lua na Astrologia é receptiva e comanda Câncer, signo de água. Ela está ligada a tudo que nos nutre, às nossas emoções e sentimentos, à concepção e geração da vida.
A posição da Lua representa como a pessoa percebe a própria mãe - e essa percepção é única. Isso fica evidente com irmãos: a mãe é a mesma, mas a forma como cada um vê e se relaciona com a figura materna é diferente, pois depende do Mapa Natal e da Lua de cada um.
Por exemplo, as irmãs Kendall e Kylie Jenner são filhas da mesma mãe, mas cada uma tem a sua própria percepção dela.
Na perspectiva da Kendall: sua Lua está em Áries, portanto, ela vê a mãe como líder, alguém que vai atrás das suas conquistas e com potencial empreendedor e inovador. Mas pode ser tida também como impositiva e autoritária.
Já a Kylie percebe a mãe de outra forma, através de uma Lua em Escorpião: mais emocional, intensa, estratégica e envolvente. Uma mãe com poder e magnetismo e que tem grande importância na forma como a filha se sente segura. Porém, pode ser vista como controladora.
Agora que você já sabe sua Lua, vamos analisar o que ela significa na sua relação com a mãe.
Se a Lua no seu Mapa Astral estiver:
Em signos de FOGO: Áries, Leão e Sagitário
A mãe pode ser percebida como uma pessoa independente, corajosa, que demonstra liderança. Ela resolve e busca soluções. Pode ser um pouco intempestiva e sem paciência. Ela provavelmente incentiva você a ser dono do seu nariz e a não depender dos outros. Faça coisas diferentes com ela e elogie sempre que puder.
Em signos de TERRA: Touro, Virgem e Capricórnio
A percepção de uma mãe protetora, porém prática. O filho percebe a mãe como alguém voltada ao servir, ao trabalho - e não necessariamente ao emprego, mas aquela mãe que está sempre organizando tudo. Ela preza pela segurança e fornece toda a estrutura para seu filho. Pode demonstrar esse afeto através de atos de serviço, então é bacana fazer algo prático com ela como organizar fotos antigas, limpar a casa e estimular a conversa sobre suas conquistas.
Em signos de AR: Gêmeos, Libra e Aquário
A percepção pode se dar através da comunicação e da troca. O filho pode ver a mãe como uma pessoa que valoriza o conhecimento, estimula a interação e que está sempre por dentro dos mais diversos assuntos. A conexão pode ser mais racional, então converse com ela, estimule essa troca de informação, conte novidades e curiosidades.
Em signos de ÁGUA: Câncer, Escorpião e Peixes
Há uma sensibilidade e um maior apego emocional. Pode-se perceber a mãe através do cuidado e do carinho. Muitas vezes, há uma forte conexão que se leva para a vida adulta, sendo geralmente uma mãe muito próxima e presente. Há um estímulo para essa atenção emocional, mas é importante cuidar com os exageros, como a superproteção. Converse com ela sobre as memórias do passado e também cozinhem juntos.
A sua mãe também tem seu próprio Mapa Astral, suas vontades e seus desejos.
Quer agradar e presentear ela nesse Dia das Mães? Separamos algumas dicas dos melhores acessórios para a mãe de cada signo.