Maio vem movimentando tudo e nos colocando em ritmo de transformação. Não adianta querer ficar onde está: ou a gente muda ou a vida muda. A entrada de Júpiter em Áries, o signo abre alas do Zodíaco, no dia 10, já nos inclina a observar e arriscar quais são os cenários que irão se estruturar até março de 2023. Aproveite e tenha coragem de agir. As estruturas antes tão seguras começam a não fazer mais tanto sentido.
Mercúrio inicia seu movimento retrógrado no dia 10 e ainda mais forte por ser em uma área que comanda: Gêmeos. Hora de refletir e reavaliar nossos laços. O que ainda faz sentido na sua vida que vale a pena manter? O que ou quem não faz mais parte do cenário?
Este mês também é importante ter mais atenção a transações financeiras, fraudes e fofocas. Saiba avaliar a qualidade da informação que chega até você. Assuntos do passado podem ressurgir, coloque os pingos nos “is” para não levar mais pendências desnecessárias para o futuro.
No final de maio, é bom segurar o impulso: pode parecer que tudo está rápido demais, o que acaba nos tirando do sério. Às vezes, a gente quer abraçar tantas coisas ao mesmo tempo e esquece do mais importante: olhar para si. Isso não é egoísmo, é se valorizar.
Confira a seguir as previsões de cada signo, de acordo com a astróloga Nemi, nossas dicas para encarar este ciclo, além dos melhores acessórios para apostar na temporada!
Sugerimos que você leia seu signo solar e também seu ascendente.