Na hora de comprar sapatos, sempre pode surgir a dúvida de qual tipo de salto mais combina com você. Pensando nisso, criamos um glossário completo com todos os tipos de saltos, para você tirar as dúvidas e saber escolher o seu salto favorito!
Criamos um glossário completo com todos os tipos de saltos!
Na hora de comprar sapatos, sempre pode surgir a dúvida de qual tipo de salto mais combina com você. Pensando nisso, criamos um glossário completo com todos os tipos de saltos, para você tirar as dúvidas e saber escolher o seu salto favorito!
O salto Anabela é um salto estável e muito confortável. Ele é um salto que segue por todo o solado do sapato e fica mais fino na parte traseira. Os sapatos anabelas são perfeitos para o dia a dia, pois possuem estabilidade ao caminhar mas também são super delicados e trazem bossa e elegância principalmente para os looks de trabalho.
O salto agulha ou stilleto, é um salto que se assemelha muito ao salto fino, porém ele normalmente é um salto mais alto e bem mais fino. Scarpins e sandálias normalmente ganham esse salto que é extremamente ousado, trazendo para as produções um ar sexy e sofisticado.
Um dos saltos favoritos, porque além de confortável (não importa a altura!), ele traz um toque chique e ao mesmo tempo despojado para as produções. Perfeito para sandálias, os saltos bloco tem a característica de serem mais robustos e com isso trazerem mais estabilidade para caminhar. Combina perfeitamente desde oficce looks até ocasiões mais formais.
Ou salto Sabrina, é um salto mais baixo e fino, de 3 a 6 cm. Se popularizou nos anos 50, por conta do filme Sabrina, em que Audrey Hepburn utiliza um scarpin feito especialmente para a produção, pois ela era mais alta que os atores com quem contracenava. Até hoje conquista looks dos mais clássicos aos mais trendy e foi reproduzido por diversas marcas. Originalmente criado especialmente para scarpins, o kitten heel vem sendo utilizado em sandálias e mules, pela característica elegante e confortável ao mesmo tempo.
Como o próprio nome já diz, é um sapato que não possui salto. O mais confortável de todos, por vezes ganha status de despojado, mas as sapatilhas nos últimos anos vieram para provar o contrário: um flat pode ser sim muito sofisticado! Destaque especial para as sapatilhas slingbacks e para as mules flats, que são tendência e perfeitos para dar aquele up nos visuais do dia a dia.
O salto flatform é um salto platafoma que envolve todo o solado do sapato, em formato reto. Polêmico, por ele possuir um aspecto mais “chunky”, acaba não sendo o salto favorito de algumas pessoas. Porém, é um salto que tem estilo de sobra e deixa qualquer look com aquele toque trendy e despojado. Normalmente sandálias são as principais construções que levam esse salto, que veio como uma das grandes tendências do Verão 2021, mas também alguns tênis possuem esse salto mais alto.
O clássico salto fino é um item que se encontra no closet da maioria das mulheres. O salto mais usado em ocasiões especiais, é fino e acompanha a cor do sapato. Ele normalmente é um pouco mais baixo e um pouco mais firme que o salto agulha, mas mais delicado que outros tipos de salto, como o bloco. Em diversas alturas, o salto fino geralmente acompanha sandálias e scarpins.
Os saltos geométricos são aqueles saltos diferentes, com diversos formatos em um só salto. Um shape único, imponente e moderno. Estiloso e cheio de tendência, é um salto que combina com looks ousados.
O salto meia pata é um salto plataforma que ao invés de ficar parte traseira do sapato, ele dá a sustentação na sola frontal. O salto meia pata geralmente acompanha saltos mais altos como o salto plataforma ou salto fino. Perfeito para ocasiões especiais, ele é confortável pois dá estabilidade e conforto mesmo estando de salto mais alto.
Alerta de queridinho das apaixonadas por um saltão! O salto plataforma é aquele salto mais alto e que envolve todo o solado do sapato, trazendo estabilidade e conforto. Impossível de passar batido, ele é o favorito para as espadrilles, pois o charme fica no salto em cordas. As sandálias também possuem esse salto. Aposte em looks mais casuais para esse estilo de salto.
Os sapatos de salto taça são inusitados e trazem uma vibe retrô para qualquer look! Mais largo na base e mais fino no comprimento, o salto taça pode ter a base mais larga e o salto mais baixo, como também a diferença entre base e comprimento não ser muito perceptível. Ele é um salto perfeito para mules abertas, pois arremata com elegância o sapato. Aposte com vestidos e saias para um visual feminino e cheio de charme!
Agora que você já sabe tudo sobre os seus saltos favoritos, acesse o site da Arezzo ou baixe o app e veja as novidades!